Araxá/MG
09h33 19 Maio 2021
Atualizada em 19/05/2021 às 18h56

Após saída da Onda Roxa, Araxá já registrou quase dois mil casos de Covid-19 e mais de 30 mortes

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMI - Divulgação
Coletiva realizada na manhã de hoje em Araxá/MG

A Prefeitura de Araxá/MG realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (19), para falar sobre os casos de Covid-19 na cidade, que causa preocupação do executivo.  

A partir da saída da Onda Roxa, há cerca de 37 dias, a cidade já teve 1.800 casos positivos, representando 18,25% dos casos totais, e 31 mortes, o que equivale a cerca de 20,52% dos óbitos registrados desde o início da pandemia, como divulgado ontem por meio do boletim. 

O prefeito, Robson Magela, anunciou medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença na cidade, onde a fiscalização contará com o apoio da Guarda Patrimonial e das polícias Militar e Civil.  

A secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, falou sobre o caso “estamos com um cenário horroroso na Santa Casa e na UPA, os profissionais estão esgotados, com psicológico abalado”. 

A prefeitura pediu mais uma vez a colaboração da população de toda a microrregião e ainda ressaltou que se os casos não diminuírem o comércio poderá ser fechado novamente em Araxá. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM